Após criticar, nesta última segunda-feira, o andamento das obras brasileiras para sediar a Copa do Mundo de 2014, o presidente da Fifa, Joseph Blatter recebeu uma resposta do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Em nota oficial, Teixeira convidou o suíço para verificar, de perto, o progresso das obras e ainda lembrou que no início do mês o presidente havia elogiado o progresso do Brasil para receber o Mundial.
De acordo com Blatter, o Brasil estava tão atrasado quanto a África do Sul, sede da Copa do Mundo de 2010, lembrando ainda que os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro poderiam não receber jogos do torneio. “A Copa do Mundo é amanhã e os brasileiros pensam que é depois de amanhã”, disse o presidente da Fifa.
“Em nenhum momento foi anunciado que o Maracanã não seria entregue dentro do prazo. Numa recente reunião com o vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, tivemos a garantia de que as obras, que nunca foram interrompidas, seguirão no prazo”, explicou Teixeira, em um comunicado oficial no site da CBF.
O presidente da CBF ainda confirmou a construção do novo estádio do Corinthians, que receberá a abertura do Mundial. “Com relação ao estádio de São Paulo para a Copa do Mundo, apesar de a obra ainda não ter sido iniciada, temos trabalhado de forma intensa e integrada com o Comitê Paulista e todos os segmentos envolvidos no projeto do estádio para equacionar as últimas questões técnicas. Temos a garantia por parte dos envolvidos de que o estádio também será entregue no prazo previsto”, disse.
Por fim, Teixeira ainda convidou Blatter para inspecionar as obras dos estádios. “Aproveito ainda para, mais uma vez, convidar o presidente da Fifa para vir ao Brasil e ver de perto o progresso que ele mesmo elogiou após uma reunião do conselho Fifa/COL, realizada no início deste mês, em Zurique”, encerrou.
Do site Placar
Nenhum comentário:
Postar um comentário