Com até R$ 500 milhões para construir o novo Vivaldão, a cidade de Manaus ganhou a disputa para ser sede da Copa do Mundo de 2014, mesmo com um time da cidade longe da elite do futebol nacional desde 1986. Apesar de procurar parceiros da iniciativa privada, o próprio governo estadual acabou assumindo essa conta.
Para que fique pronta para o Mundial, devem ser investidos R$ 5,3 bilhões em infraestrutura, sendo que a maior parte sairá dos governos federal e estadual. No transporte, a cidade de 2 milhões de habitantes deve ganhar um monotrilho, além de ver suas linhas de ônibus serem multiplicadas.
Para que fique pronta para o Mundial, devem ser investidos R$ 5,3 bilhões em infraestrutura, sendo que a maior parte sairá dos governos federal e estadual. No transporte, a cidade de 2 milhões de habitantes deve ganhar um monotrilho, além de ver suas linhas de ônibus serem multiplicadas.
Melhorias prometidas
- Construção de novas ruas e avenidas
- Ampliação e modernização do porto e aeroporto
- Melhorias no entorno do Estádio Vivaldo Lima
- Construção de um monotrilho com 17km
Pontos positivos
- Localização central dentro da região Norte
- Amplo projeto de reestruturação do estádio Vivaldão
- Conta com forte lobby político-ambiental
Pontos negativos
- Problemas de acessibilidade ao estádio Vivaldão
- Tem maior média de temperatura entre as sedes
- Não conta com um sistema de metrô
- Pouca representatividade no futebol brasileiro
Estádio
- Nome: Estádio Vivaldo Lima, o Vivaldão
- Capacidade: 32.280 pessoas (40.000 após reforma)
- Investimento: R$ 500 milhões
- Período de obras: 2010 a 2013
- Aproveitamento pós-Copa: Transformar em arena multiuso, administrada pela iniciativa privada.
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