O Beira-Rio é o único dos três estádios privados previstos para a Copa do Mundo que avançou em suas obras. Com licenças e um projeto definido, o Inter já tem o cronograma para modernizar sua casa para 2014, enquanto Corinthians e Atlético ainda patinam.
O Estado ainda pode se vangloriar de ter vencido uma batalha com o Governo Federal. Foi do Rio Grande do Sul que partiu a briga pela isenção de impostos para materiais de construção de estádios de 2014, que vai aliviar as contas de todas as sedes.
O Estado ainda pode se vangloriar de ter vencido uma batalha com o Governo Federal. Foi do Rio Grande do Sul que partiu a briga pela isenção de impostos para materiais de construção de estádios de 2014, que vai aliviar as contas de todas as sedes.
Melhorias prometidas
- Ampliação da capacidade nos aeroportos
- Duplicação da via conhecida como "Avenida Beira-Rio"
- Ampliação da estrutura hoteleira
- Construção de linha de metrô
Pontos positivos
- Localização geográfica privilegiada em relação do Mercosul
- Estádio do Beira-Rio precisa de poucas modificações
- Boa acessibilidade entre aeroporto e o centro da cidade
- Grande representatividade no futebol brasileiro
Pontos negativos
- Atual estrutura hoteleira insuficiente
- Não conta com um sistema de metrô
- Infraestrutura técnica insatisfatória do aeroporto
Estádio
- Nome: Beira-Rio
- Capacidade: 56 mil pessoas (60 mil após reforma)
- Investimento: R$ 130 milhões
- Período de obras: até dezembro de 2012
- Aproveitamento pós-Copa: o estádio segue como sede do Internacional
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