terça-feira, 31 de maio de 2011

Castelão: implosão da ''gaiola'' marcada para o dia 12 de junho, diz secretário


Thaís Jorge
Portal Esportes O POVO 
 
A implosão do setor do Castelão conhecido como “gaiola”, que fica acima das cabines de imprensa, está agendado para o próximo dia 12 de junho.
 
A informação foi confirmada pelo secretário Especial da Copa (Secopa) do Governo do Estado, Ferruccio Feitosa, que, em entrevista ao Portal Esportes O POVO, adiantou que ações terão início às 7h da manhã, com a retirada de moradores e animais das residências próximas ao estádio, para evitar qualquer acidente em virtude dos efeitos da operação.
 
“Os moradores serão levados para uma tenda onde ficarão com toda segurança e conforto”, frisou Ferruccio. Uma área de 200 metros no lado oeste do estádio, onde há um menor número de residências, será isolada. A implosão da “gaiola” começará às 9h. Depois, os moradores retornarão às casas.

Segundo o titular da Secopa, órgãos da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado, como Defesa Civil, Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) e Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), estarão envolvidos na ação.
 
Ferruccio disse ainda que algumas rotas de ônibus que passam pelo Castelão precisarão ser alteradas. Nessa quinta-feira (2), um panfleto informativo começa a ser distribuído nas residências próximas ao estádio, alertando a população sobre a implosão.

Andamento das obras


De acordo com Ferruccio Feitosa, as obras no gramado do Castelão já foram iniciadas, assim como está sendo retirada a cobertura do estádio.

“Também foram feitas demolições nas cadeiras inferiores, onde serão colocadas cadeiras novas”, finalizou Ferruccio sobre as obras em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário