quinta-feira, 19 de maio de 2011

Copa 2014: seminário para padronização de gramados

Seminário de Gramados acontece até esta sexta-feira (20) em Fortaleza
Do Site Cnews

A FIFA realizou, nesta quinta-feira (19), a abertura do seminário sobre preparação de gramados, que acontece até sexta-feira (20), em Fortaleza. O evento contou com a presença de Cid Gomes, o diretor do escritório da FIFA no Brasil, Fúlvio Danillas; o executivo de Competições e Operações (Comitê Organizador Local) Ricardo Trade; o gerente geral de relacionamento com as sedes; o secretário especial da Copa no Ceará, Ferruccio Feitosa, e o secretario de projetos especiais da Prefeitura de Fortaleza, Geraldo Aciolly.
De acordo com o diretor, Ricardo Trade, o Seminário de Gramados é um dos mais importantes para a FIFA, primeiro porque é a oportunidade de oferecer condições iguais de gramado em todas as sedes e segundo porque é o gramado que aparece durante os 90 minutos de jogo. “Uma de nossas preocupações além de deixar o legado para o futebol brasileiro é também mostrar ao mundo que nós não somos bons apenas em futebol”, afirma.
Trade acrescentou que já foi realizado seminário de Marketing e Comunicação e que em setembro será realizado o seminário de estádios. Também segundo o diretor serão feitos debates sobre os setores de transporte, saúde e segurança. “Nós nos comprometemos a sediar o maior evento esportivo do mundo e vamos fazê-lo com excelência”, disse. E agradeceu ao Governo do Estado a boa receptividade para a realização do seminário, ao qual o Governador emendou: “Desfrutem do Ceará e de Fortaleza. Desfrutem da nossa hospitalidade, de nossas praias, do nosso artesanato, da nossa culinária”, convidou.
Na ocasião, o secretário Ferruccio Feitosa adiantou que a implosão da área central do Castelão está marcada para o próximo dia 12 de junho e será feita por uma empresa com experiência em implosões e a única no Brasil com certificação ISO. O secretário de Projetos Especiais da Prefeitura de Fortaleza, Geraldo Aciolly, tranqüilizou sobre o andamento das obras do Município, justificando que todas elas precisam de projetos bem definidos, licenciamentos, audiências públicas e isso está acontecendo dentro do prazo.
Com informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário