quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sem SP, Ferruccio aponta Fortaleza como uma das favoritas para Copa das Confederações

(Gustavo de Negreiros)



O anúncio da cidade de São Paulo como uma das descartadas para a Copa das Confederações fez aumentar a confiança na cidade de Fortaleza como uma das cinco sedes da Copa das Confederações. O titular da Secretaria Especial da Copa no Ceará, Ferruccio Feitosa, acredita que o município está bem cotado para a competição, ainda mais depois da eliminação de uma forte candidata.
"Estamos fortes entre os cinco principais candidatos. A decisão é da FIFA, mas sabemos que todo o cronograma do Castelão está sendo cumprido. O estádio tem que estar pronto e vamos chegar a isso".
O planejamento é que em dezembro de 2012, o Castelão esteja com 95% da obra pronta, somente com os últimos ajustes para a conclusão em abril de 2013", acredita o secretário.
Ainda segundo Ferruccio, a decisão da Fifa sobre as cinco sedes da Copa das Confederações deve sair em dezembro de 2012. Sobre as possibilidades pontua:
"Fortaleza é uma forte candidata à Copa das Confederaçoes e fez isso formalmente para que essa possiblidade aconteça. Estamos totalmente dentro do cronograma", afirma.
Implosão
O secretário da Copa também anunciou em primeira mão que parte do estacionamento do Castelão já deve ser entregue em agosto deste ano. Além disso, até o fim do mês de maio, deve ser implodido o setor central do estádio.
Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário